terça-feira, 23 de março de 2010

PROFISSÕES: PEDREIRO

Cara, humano é coisa estranha mesmo. Olha, quando eles têm dificuldade ficam falando que é uma pedreira. Depois eu descobri que pedreira é um lugar de onde eles tiram pedra. Não bastasse isso, escutei que vinha cá um pedreiro. Olha, foi um perereco na minha cabeça. O que podia ser um pedreiro? Alguns preparos foram feitos: avisaram a empregada, estenderam uma lona preta perto da parede e trataram de cobrir as coisas com lençol. Fiquei tentando imaginar o que viria a seguir.

Pois veio o tal do Pedreiro. A princípio parecia apenas mais um humano, um pouco mais sujo do que de costume os humanos são, apenas isso. Revelou-se, no entanto um ser capaz de levar consigo diversas coisas estranhas e barulhentas que meu humano chama de ferramentas. Ele sabe destas coisas, afinal também tem algumas.

De repente, aquele ser começou a fazer um buraco na parede. Camarada sem noção. Uma barulheira danada, poeira e pedaço de parede pra todo lado. alguns inclusive na minha direção. Corri como quem corre pela vida. Meus humanos ficaram contentes e eu acho que eles perderam o juízo, isso sim. Como pode ver aquele espetáculo de horror e exclamar: agora vai! E coisas do tipo. Como? Tudo por conta de uma aguinha que resolveu sair da tomada. EU provei, portanto sei o que estou falando. A par um gosto de ferrugem a água até que era boa. Mas meus humanos ficaram reclamando uma noite inteira e depois mais a manhã toda daquela água. Inclusive acharam por bem ficar passando pano em vez de deixar eu beber. 

Por via das duvidas eu preferi passar o dia em baixo da cama de meus humanos. Ela é bem grande e eu fico lá no meio. Só saio de lá, depois de uma hora de silêncio.  É meu refúgio mais seguro. Eu precisava de garantias de que o tal pedreiro tivesse ido. Fui conferir o local e segundo meus cálculos aquele ser das profundezas deve voltar. É preciso estar atento, afinal tudo pode acontecer quando a gente deixa os humanos soltos, sem comando.