terça-feira, 19 de julho de 2016

25 gatos foram adotados durante Virada Animal

Cinco cães e 25 gatos foram adotados durante Virada Animal: Evento realizado no Centro de Controle de Zoonoses contou com 109 registros, 125 encaminhamentos para castração e 64 vacinações.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) abriu suas portas este sábado (09) para a realização da Virada Animal. Ao longo de todo o dia, o evento registrou a adoção de cinco cães e 25 gatos; a criação de 109 RGAs (Registro Geral do Animal), a emissão de 125 Termos de Encaminhamento para castração e a vacinação de 64 animais.
Logo na abertura, a pequena Yasmin de Moraes, de sete anos, escolheu seu mais novo amigo de quatro patas: Rock, um filhote de apenas três meses.
“Temos dois cachorros grandes em casa e agora que a Yasmin está um pouco maior decidimos que seria importante ela ter um filhote para cuidar porque vai ajudar muito no desenvolvimento pessoal dela. E é importante eventos como esse, que incentivem a adoção de animais e não a compra”, afirmou Diego de Moraes, pai da menina.
Já o casal de namorados Jaqueline Macena e Rafael Honório optaram por adotar o gatinho Tom. A iniciativa veio após Jaqueline ter adotado, na semana passada, outro felino, despertando o interesse do rapaz em também ter uma companhia animal em casa.
“Eu nunca fui muito fã de animais, mas quando conheci o filhote que ela adotou, adorei ele. Fiquei sabendo da Virada Animal e decidir adotar um gato também. E vai ser muito bom, porque como os dois ainda são filhotes, vão conseguir se entrosar e virar companhia um para o outro”, explicou Rafael.
Mesmo com o encerramento da Virada Animal, ainda é possível realizar adoções diariamente dentro do CCZ. Todos os animais disponíveis são vacinados, esterilizados, microchipados, vermifugados e avaliados quanto ao seu comportamento. Por isso, os interessados passam por uma entrevista com funcionários do setor de adoção para avaliar se o perfil do animal está de acordo com a futura família.
Os adotantes recebem também informações importantes sobre guarda responsável e a respeito do animal, que será registrado em nome do adotante (que deve ser maior de idade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário